PIRATAS DO CARIBE NO FIM DO MUNDO
John Knoll, Hal Hickel, Charles Gibson & John Frazier
Trailer | Crítica | Site Oficial
Quando o Lorde Cutler Beckett e sua Companhia das Índias Orientais assumiram o controle do navio fantasma Flying Dutchman o clima ficou tenso. E, para salvar a pele dos piratas que restam, Will Turner (Orlando Bloom) e o capitão Barbossa (Geofrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade para tentar derrotar Beckett.... Enfim, PIRATAS DO CARIBE NO FIM DO MUNDO, assinado por John Knoll, Hal T. Hickel, Charlie Gibson e John Frazier faz jus á indicação de Melhor Efeito visual. Caso eles ganhem, será um reconhecimento merecido; e os cineastas receberão uma bela homenagem. Não precisarão saquear a estatueta de ouro.
Já em Transformers, a sutileza bélica de um mundo destruído é revelada por imagens primorosas. Mas beleza à parte, no momento da batalha entre os robôs do bem contra os robôs do mal, a narrativa desacelera, e fica cansativa. A rua explode, o poste explode, as lojas explodem, as pontes explodem, enfim, tudo explode. Definitivamente, não faltam elucubrações visuais no trabalho. Mas não deve ser desta vez que Scott Farrar, Shari Hanson, Russell Earl, Scott Benza levarão a estaueta para casa.
A BÚSSOLA DE OURO
Michael Fink, Bill Westenhofer, Ben Morris & Trevor Wood
Trailer | Crítica | Site Oficial
Finalmente, escorada em apenas duas indicações, A BÚSSOLA DE OURO, de Michael L. Fink, Susan MacLeod, Bill Westenhofer, Ben Morris também disputa a categoria. E vale ressaltar que a montagem busca um arquétipo mais artístico - um importante aliado estético. Ou seja, o foco não é destruição, mas as lentes primam por harmonia e equilíbrio. No entanto, o filme, ruim de bilheteria, não corre risco de ganhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário