16.1.08

Oscar brilha em seus 80 anos


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acaba de divulgar a imagem do pôster oficial do Oscar 2008. A criação é de Drew Struzan, famoso ilustrador de cartazes de filmes em Hollywood, e a execução do trabalho é de seu próprio filho, Christian.

A arte, que pode ser vista na foto ao lado, traz a icônica estatueta do Oscar inflamada por luzes brilhantes em fundo preto. "Drew e Christian capturaram toda a sedução e excitamento que cercam tanto o Oscar como a cerimônia em que todos estão presentes", disse o presidente da Academia Sid Ganis.

Por mais de 30 anos, Drew Struzan vem criando cartazes de alguns dos mais importantes filmes produzidos. Entre eles se destacam todos os seis episódios de STAR WARS, de George Lucas, ou o mais recente projeto de Steven Spielberg, INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL.

"Este pôster descreve o impacto e a emoção do Oscars", disse Drew Struzan. "Nós queríamos projetar a expectativa e o estímulo gerados por um dos mais reconhecidos ícones do mundo", completou Christian Struzan.

Christian Struzan, com o apoio da equipe da sua empresa XL Laboratories, Inc., desenvolveu e produziu o pôster do Oscar 2008. Sua companhia especializou-se na área e tem realizado trabalhos de grande destaque, como DOCE LAR, A VINGANÇA DE MR.DEEDS, HELLBOY, SIDEWAYS e TUDO ACONTECE EM ELIZABETHTOWN

A partir de hoje, mais de 50 mil cartazes do Oscar serão distribuídos. Os indicados nas categorias do Oscar 2008 serão anunciados no próximo dia 22 de janeiro, às 5 da manhã (horário local de Los Angeles), direto do auditório Samuel Goldwyn, na Academia. A cerimônia de entrega das estatuetas está marcada para 24 de fevereiro, no Kodak Theatre at Hollywood & Highland Center, em Los Angeles.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso, simplesmente perfeito! Se o cartaz do Oscar do ano passado já era bom, esse então! Obrigado por nos presentear com essa novidade. Medo dessa cerimônia nem chegar a ocorrer...

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru