18.1.08

Nos Bastidores do Oscar

O gigantesco descompasso da Academia com o cinema mundial foi duramente criticado, essa semana, depois da divulgação da esdrúxula lista de Filmes Estrangeiros. "Vergonha", "Marmelada" e "Escândalo" foram as palavras mais citadas nos diversos artigos americanos.

"Já tive dias melhores", confessou o produtor Mark Johnson, chefe do comitê de filmes estrangeiros. Nossa, Mark, eu concordo! Só para constar, segue um artigo "carinhoso" do caso.

Para nós, brasileiros, tudo é festa. Já têm gente esperando as indicações de terça para começar a enfeitar a rua em clima de copa. E de fato, o Brasil nunca esteve tão perto da estatueta. Só que, com a cerimônia ameaçada pela greve dos roteiristas, talvez Cao Hamburger não tenha ninguém para discursar...Pé Frio!

Segundo a Ana Maria Bahiana há duas possibilidades: O Oscar "normal" (que parece cada vez mais distante, a não ser que um miraculoso acordo acabe com a greve) e o "alternativo" que envolve vários segmentos gravados com estrelas ao redor do mundo...Bem longe dos piquetes...

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente a situação está fora do normal. Não só pela questão da greve, mas especialmente por essa seleção discutível para filme estrangeiro. Torço por "O Ano", mas temo que esses fatores possam atrapalhar seu caminho até a estatueta dourada...

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru