Geralmente o MPSE – o sindicato dos editores de som – posterga seu anuncio para começo de fevereiro, ou seja, depois do anuncio dos indicados ao Oscar. Como novidade esse ano, a Academia resolveu indicar cinco concorrentes ao invés dos tradicionais três.
Muito dos citados em mixagem devem repetir uma dobradinha em edição. Qual o limiar entre mixagem e edição? Difícil dizer e não há ouvido apurado o bastante para discernir a procedência do som.
Naturalmente TRANSFORMERS é a única certeza. Mas filmes com cenas fluviais (em mar, rio, etc) como PIRATAS DO CARIBE NO FIM DO MUNDO e RATATOUILLE; efeitos metálicos, superpoderes ou objetos místicos como HOMEM ARANHA 3, A LENDA DE BEOWULF e a BÚSSOLA DOURADA e, lógico, batalhas épicas, tiroteios e muita cenas de ação como O ÚLTIMATO BOURNE e 300 se destacam.
Melhor Edição de Som*
TRANSFORMERS | 100%
RATATOUILLE | 89%
PIRATAS DO CARIBE NO FIM DO MUNDO | 81%
300 | 78%
O ÚLTIMATO BOURNE | 76%
A LENDA DE BEOWULF | 47%
HOMEM ARANHA 3 | 41%
ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ | 38%
OS INDOMÁVEIS | 20%
A BÚSSOLA DE OURO | 18%
TRANSFORMERS | 100%
RATATOUILLE | 89%
PIRATAS DO CARIBE NO FIM DO MUNDO | 81%
300 | 78%
O ÚLTIMATO BOURNE | 76%
A LENDA DE BEOWULF | 47%
HOMEM ARANHA 3 | 41%
ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ | 38%
OS INDOMÁVEIS | 20%
A BÚSSOLA DE OURO | 18%
* CONTENDER | PROBABILIDADE DE INDICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário