17.12.07

Mundo Oscar 2010

Para sua Consideração:


"The Lovely Bones"

Peter Jackson
DreamWorks Pictures

Quem se lembra de Jackson apenas como diretor de épicos fantasiosos pode desconfiar de sua habilidade para tocar uma história tão íntima, intensa e delicada quanto a de "The Lovely Bones", onde uma adolescente assassinada vela por sua família e amigos, numa outra dimensão, tentando consolá-los e levar à elucidação do crime de que foi vítima). Mas para os céticos, vale lembrar de "Almas Gêmeas" (1994), primeiro filme da carreira de uma muito jovem Kate Winslet e um perfeito estudo sôbre a complexidade da alma adolescente e feminina. Treze anos depois, Jackson vai retornar ao mesmo território. Cotado para os Oscars de Melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante (Stanley Tucci, Mark Wahlberg), Atriz Coadjuvante (Rachel Weisz, Susan Sarandon), Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia.


"Frankie Machine"
Michael Mann
Paramount Pictures

O filme acompanha Frankie Machine (Robert De Niro), matador contratado pela máfia que decide se aposentar e abrir uma loja de pesca. Quando o filho de um chefão lhe pede ajuda para resolver um problema do clã, ele concorda - mas acaba descobrindo que caiu numa armadilha. O roteiro será adaptado por Alex Tse sob a supervisão de Michael Mann. Cotado para os Oscars de Melhor Filme, Diretor, Ator (Robert De Niro), Roteiro Adaptado, Edição, Fotografia e Mixagem de Som.


"Lincoln"
Steven Spielberg
DreamWorks

A cinebiografia de Abraham Lincoln (1809-1865), de Steven Spielberg, será centrada na condução do Norte à vitória na Guerra da Secessão. A trama, roteirizada por Paul Webb, se baseia na biografia "The Uniter: The Genius of Abraham Lincoln", escrita pela historiadora vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin. Cotado para os Oscars de Melhor Filme, Diretor, Ator (Liam Neelson), Atriz (Sally Field), Roteiro Adaptado, Edição, Figurino, Fotografia e Trilha Musical.


"Nine"
Rob Marshall
Weinstein CO.

NINE é uma dessas trajetórias curiosas e cada vez mais comuns do cinema para o teatro e de volta para o cinema. "Nine" é uma livre interpretação de "Oito e Meio", de Fellini, um musical fluxo-de-consciência sobre um cineasta em crise, debatendo-se entre memórias da infância e pressões do presente. Raul Julia e Antonio Banderas viveram o personagem nos palcos (e foram indicados a Tonys por ele). Cotado para os Oscars de Melhor Filme, Diretor, Ator (Javier Bardem), Atriz Coadjuvante (Penelope Cruz, Marion Cottilard e Sophian Loren), Roteiro Adaptado, Edição, Figurino, Fotografia, Trilha Musical e Canções.


"Ripley's Believe It or Not!"
Spike Jonze
Paramount Pictures

O filme trata-se de uma cinebiografia que mostrará as aventuras de Robert Ripley, o explorador que deu origem à franquia Acredite se quiser! Dirigido por Spike Jonze (QUERO SER JOHN MALKOVICK), a estória terá Jim Carrey no elenco. Cotado para os Oscars de Melhor Roteiro Original, Edição, Figurino, Direção de Arte, Fotografia, Trilha Musical e Efeitos Visuais.


"On The Road"
Walter Salles
American Zoetrope

A adaptação para as telas de PÉ NA ESTRADA (ON THE ROAD), seminal clássico da contracultura escrito por Jack Kerouac, será de Walter Salles com produção de Francis Ford Copolla. Conta a história de Sal Paradise, sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver chamado Dean Moriarty. A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos ele partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de auto-conhecimento. Cotado para os Oscars de Melhor Roteiro Adaptado, Trilha Musical e Canção.

TRETON
O próximo filme de Francis Ford Coppola narra a saga de rivalidade e vingança envolvendo uma família de artistas imigrantes argentinos, atravessando gerações. Cotado para o Oscar de Melhor Ator (Javiem Bardem), Ator Coadjuvante (Matt Dillon) e Roteiro Original

HOW TO TRAIN YOUR DRAGON
Animação da DreamWorks baseada no livro infantil de Cressida Cowell em que o filho de um chefe Viking tem de capturar um dragão para ser considerado um membro de pleno direito da sua tribo. Cotado para o Oscar de Melhor Filme de Animação

MICMACS À TIRE-LARIGOT
Jean-Pierre Jeunet (DELICATESSEN, AMELIE POULAIN) dirige uma comédia satírica sobre o mundo do comercio ilegal de armas. O astro francês Dominique Pinon está no elenco. Cotado para o Oscar de Melhor Fotografia, Direção de Arte, Edição e Filme Estrangeiro

THE IMAGINARIUM OF DOCTOR PARNASSUS
O roteiro escrito por Terry Gilliam em parceria com Charles McKeown acompanha o tal doutor, que tem o dom de guiar a imaginação das pessoas. Com sua trupe de teatro ambulante, Parnassus oferece ao público a chance de transcender a realidade, bastando atravessar um espelho mágico. Cotado para o Oscar de Melhor Ator (Christopher Plummer), Direção de Arte e Maquiagem

BARBARELLA
Trata-se da nova versão de Barbarella, pelo diretor Robert Rodriguez. Projeto incerto que periga se tornar algo trash. Cotado para o Oscar de Melhor Figurino

>>>Upgrade (19/12/07): LOVELY BONES foi adiado para 2009

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que 2009 será o ano de Spielberg, afinal já está na hora de ganhar outro Oscar de direção. Outro que aguardo ansioso é o filme do Rob Marshall, afinal o elenco é imperdível.

Abraço!

Kamila disse...

Coloca na sua lista de previsão "Leaves of Grass", que terá o Edward Norton interpretando gêmeos.

Marfil disse...

Vini: O elenco de NINE é mesmo invejável. Outro filme que aposto muito é ACREDITE SE QUISER. É o tipo de filme que pode surpreender tecnicamente e, talvez, até artisticamente se o foco for o surrealismo.

Ka: Dica anotada, obrigado

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru