20.6.07

Invasão de Trailers

O trailer de "No Country For Old Men", dos irmãos Coen, que foi essa semana para a internet, estabelece claramente duas coisas: o pessoal de Cannes comeu mosca; e Javier Bardem (apesar do cabelinho pajem, ou até por causa dele...) é o vilão do ano. Já estou vendo as indicações... No Country estréia dia 9 de novembro nos EUA.


O western, um dos gêneros mais clássicos do cinema, também é um dos mais difíceis de ressuscitar – tudo nele parece distante da sensibilidade contemporânea. Mas nem por isso Hollywood deixa de tentar . Este ano teremos dois exercícios no mínimo interessantes, e que vem sendo acompanhados com grande interesse – "There Will be Blood", de Paul Thomas Anderson, é uma adaptação do livro "Oil!", de Upton Sinclair, e segue um subgênero da saga da conquista do oeste, a corrida pelo petróleo. Rumores de “obra prima” e “uma interpretação incrível de Daniel Day Lewis” emanaram do set, onde as filmagens se encerraram algumas semanas atrás. Um teaser trailer foi “vazado” especialmente para o site dos fãs de PT Anderson. A estréia nos EUA é dia 21 de novembro.



Antes disso, as platéias americanas verão 3:10 to Yuma, a refeitura de um sucesso bangue-bangue de 1957, com James Mangold na direção e Russell Crowe no papel do bandido , um malfeitor que aguarda o trem do título para ir a julgamento ( Glenn Ford no original) e Christian Bale no do mocinho, o rancheiro que recebe a espinhosa tarefa de guardar o prisioneiro (Van Heflin 50 anos atrás). O trailer foi para telas e internet recentemente...Julgue você mesmo se a reinterpretação se sustenta neste outro século. Yuma estréia dia 5 de outubro nos EUA.

E ao que tudo indica, teremos um Oscar com Angelina Jolie, Leonardo Di Caprio, Julia Roberts, Nicole Kidman, Cate Blanchett, Tom Hanks, Kate Winslet, Daniel Day Lewis, Denzel Washington, Tom Cruise, Meryl Streep, Johnny Depp, Javier Bardem, Russell Crowe, Jake Gyllenhaal, Tommy Lee Jones e...Fernanda Montenegro? Está bom para vocês?

Pode parecer cedo, mas não é...O ano está chegando a metade. Em setembro conheceremos o calendário dos Oscars, em novembro encerram-se as submissões para o Globo de Ouro. Enquanto as platéias se entopem de pipoca, os estúdios começam a decidir quem vai para o trono ou não vai - ou pelo menos quem passa pelo balaio de merecedor de uma campanha.

Votantes e observadores também já estão ocupados compilando listas de filmes notáveis ou a observar . Uma soma de quase todos os favoritos chega, neste momento, às seguintes unanimidades:

Evening, Lajos Koltai
A Bússola Dourada, Chris Weitz
There Will Be Blood, Paul Thomas Anderson
A Mighty Heart, Michael Winterbottom
No Country for Old Men, Joel e Ethan Coen
Youth Without Youth, Francis Ford Coppola
The Golden Age, Shekar Kapur
Nothing is Private, Alan Ball
Eastern Promises, David Cronenberg
Zodíaco, David Fincher
Things We Lost in the Fire, Susanne Bier
O Caçador de Pipas, Marc Foster
In the Valley of Elah, Paul Haggis
City of Your Final Destination, James Ivory
Charlie Wilson’s War, Mike Nichols
Lions for Lambs, Robert Redford
Amor no Tempo do Cólera, Mike Newell
American Gangster, Ridley Scott
Reservation Road, Terry George

Restam as surpresas, os independentes, os de língua estrangeira… mas agora, no meio tempo de 2007, o Oscar 2008 está ficando com esta cara.

Por Ana Maria Bahiana

4 comentários:

Anônimo disse...

Fernanda Montenegro?
fiquei boiando nessa, que fgilme?
abraço!

Marfil disse...

Felipe: Fernanda Montenegro é coadjuvante do novo filme de Mike Newell: "Amor nos Tempos do Cólera"

Anônimo disse...

E o filme Stardust que foi muito elogiado pela crítica americana, não tem nenhume chance???, e também tem o filme "as irmãs Bolenas" com fortes chances de conseguir muitas indicações....

Anônimo disse...

Não sei se estou me adiantando, mas o "Lovely Bones" nao é ora esse dias também?

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru