18.6.07

Annecy esquenta disputa pelo Oscar de Animação em Curta-Metragem

O mais importante Festival de Animação do mundo, O Annecy 2007, terminou ontem com a noite de premiação e esquentou definitivamente a disputa pelo Oscar 2008 de Melhor Curta-Metragem de Animação.


O principal destaque ficou por conta de "Pedro e o Lobo" da inglesa Suzie Templeton que conquistou Júri e Publico com a célebre fábula de Sergei Prokofiev em animação com marionetes. O filme, que concorreu esse ano ao BAFTA, sai na frente pela cobiçada estatueta. Suzie tem ainda no currículo, o Festival de Palm Spring de 2002 (Um dos mais importantes no gênero de curtas) com o filme "Dog".


Destaque também para "The Pearce Sisters", filme de estréia de Louis Cook e produção da inglesa Aardman Animations, de Nick Pack, um monstro da animação, vencedor de 4 Oscars pela série Wallace & Grommit e responsável por "A Fuga das Galinhas" e "Por Água Abaixo"


Da França, com produção do Canal+, surge "Premier voyage", animação em massinha sobre uma conversa entre pai e filha numa viagem de trem. Destaque também para "Même les pigeons vont au paradis" (Foto) sobre um padre tentando converter uma alma pecadora.


O prêmio da crítica estrangeira foi para o alemão "The Runt" do mestre Andreas Hykade que conquistou o público em 2000 com "Anel de Fogo"


Outro favorito ao Oscar, seria "My Love" do russo Alexandre Petrov, diretor de uma das mais bonitas animações já realizadas, "O Velho e o Mar". Aqui, ele retorna a artesanal técnica de Aquarela sobre Vidro para contar a estoria de amor de um adolescente.

Nessa lista, vale ressaltar ainda, os vencedores do Oscar concedido aos estudantes em Maio passado, que sempre emplacam uma indicação. São eles: "Art’s Desire", de Sarah Wickliffe, "A Leg Up", de Bevin Carnes e "Mirage" de Youngwoong Jang

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru