11.5.07

Ranking de Maio (Melhor Filme)

Os estúdios já começaram a delinear os esboços preliminares da corrida ao Oscar 2008. Dezenas de fotos, trailers e posters já foram divulgados na rede. É hora de conferir os favoritos nesse resumo especial que Spoiler Premium preparou apra você:

1 (2)

"Reservation Road"
Focus Features
(47%)

"Reservation Road", o novo filme de Terry George ("Hotel Ruanda"), com Joaquin Phoenix ("Johnny e June"), Jennifer Connelly ("Uma Mente Brilhante") e Mark Ruffalo ("E se Fosse Verdade") é o atual favorito ao Oscar 2008. A trama, uma adaptação do livro de John Burnham Schwartz, coloca Ruffalo no papel de um pai que atropela uma criança, filho do personagem de Phoenix. Como o primeiro foge sem prestar socorro, o outro decide se vingar. A tragédia, porém, afetará as famílias de ambos. O filme ultrapassou "O Caçador de Pipas", pulando para a ponta nesse mês de Maio.


2 (1)

"O Caçador de Pipas"
DreamWorks
(46%)
O drama afegão "O Caçador de Pipas" caiu uma posição no ranking. O filme de Marc Foster ("Em Busca da Terra do Nunca") narra a historia real dos estertores da dominação talibã no Afeganistão. Nela, um homem retorna ao país natal para corrigir seus erros e tentar resgatar o filho de um amigo de infância.

3 (3)

"Charlie Wilson's War"
Universal Pictures
(42,8%)
Com direção de Mike Nichols ("Closer"), a adaptação do romance escrito por George Crile, produtor do telejornalístico "60 Minutes" mantém a Terceira colocação. O filme fala do envolvimento do congressista texano Charlie Wilson com a CIA e o treinamento militar de rebeldes no Afeganistão para lutar contra a ocupação soviética. Um desses alunos de Wilson atendia pelo nome de Osama Bin Laden. Se já não fosse suficientemente polêmico, o filme deve cobrir o nebuloso momento da vida do congressista, no começo dos anos 80, em que ele foi pego com duas dançarinas cocainômanas de Las Vegas - e quase viu sua carreira implodir.

4 (5)
"There Will Be Blood"
Paramount Vantage Pictures
(38,6%)
"There Will be Blood", o esperado novo filme de Paul Thomas Anderson ("Magnólia"), baseado no romance Oil!, escrito em 1927 por Upton Sinclair ganhou uma posição no ranking. Oil! fala de intrigas na indústria petrolífera e de escândalos políticos que partem da Califórnia e sujam paletós em esfera nacional. Qualquer semelhança com o mundo real não é coincidência - uma novidade no universo lírico e não raro surreal do cineasta. O roteiro é livremente inspirado em Sinclair e mostra o negócio da perfuração de poços no Sul do Estado como uma nova corrida pelo ouro.

5 (16) "Atonement"
UIP/Focus Features
(38%)
A divulgação do teaser do novo filme de Joe Wright ("Orgulho e Preconceito") turbionou a expectativa por prêmios, levando o filme do 16º para o 5º lugar no ranking de Melhor Filme. Keira Knightley e James McAvoy encabeçam o drama que se passa na II Guerra Mundial.

6 (6)"Sweeney Todd"
Warner Bros. Pictures
(29%)
Há muita expectativa pela nova parceria entre Johhny Depp e Tim Burton em "Sweeney Todd", filme que se mantém em 6º no ranking. Depp interpreta o lendário barbeiro Benjamin Barker, que, depois de ser injustamente expulso de Londres e ver sua esposa e sua filha caírem em desgraça, retorna adotando o pseudônimo de Sweeney Todd para consumar sua vingança. Ao lado da quituteira Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter), o vingador arma um plano infernal: na cadeira do barbeiro assassina seus clientes, enquanto ela usa os restos mortais para assar tortas que viram a sensação de Londres.

7 (4)

"American Gangster"

Universal Pictures

(23,8%)

"American Gangster", o novo policial do diretor Ridley Scott ("Gladiador"), despencou no ranking, caindo da 4ª para a 7ª posição. Na trama, Frank Lucas (Denzel Washington), um rei do tráfico de heroína do Harlem nova-iorquino, é levado à justiça nos anos 1970 e colabora com a polícia no combate à corrupção e na importação de drogas do Sudeste da Ásia. Russel Crowe vive Richie Roberts, um policial incumbido da missão.

8 (19)

"The Golden Age"

Universal Pictures

(22%)
"Elizabeth: The Golden Age" será, como o primeiro filme, dirigido pelo indiano Shekhar Kapur. A nova história mostrará os desvarios da rainha em sua Era de Ouro. A destruição total da armada espanhola em 1588 e a execução da Rainha Mary da Escócia estão entre os seus atos no trono inglês de então. Além de Cate Blanchett, que pelo filme de 1998 recebeu sua primeira indicação ao Oscar, Clive Owen ("Filhos da Esperança") e Geoffrey Rush ("Shine") são outros dois nomes consagrados no elenco. O filme subiu 11 posições no ranking.

9 (7)
"Lions for Lambs"
Metro-Goldwyn-Meyer/United Artists
(15,2%)
"Lions for Lambs", drama político sobre um pelotão de soldados dos EUA no Afeganistão, o próximo filme estrelado por Tom Cruise, caiu duas posições no ranking. São três histórias paralelas: Meryl Streep vive uma jornalista que interage com um congressista (Cruise). Na segunda, Redford é um professor idealista que tenta inspirar um dos seus privilegiados alunos. Na última, dois soldados estadunidenses atravessam território inimigo, e um dos dois é ex-aluno do personagem de Redford.

10 (9)
"Michael Clayton"
Warner Bros. Films
(15%)
O thriller independente "Michael Clayton", novo trabalho de George Clooney fecha o ranking perdendo uma posição. Na história, Clooney viverá um advogado da alta elite de Nova York especializado, por cerca de quinze anos, em limpar a ficha íntima de seus clientes. A história se passa durante os quatro piores dias de sua carreira. Tilda Swinton ("Constantine") e Sydney Pollack ("A Intérprete") também integram o elenco.

Um comentário:

Vinícius P. disse...

Acredito bastante em "Reservation Road", "O Caçador de Pipas" e "Atonement" (aliás, estou torcendo bastante por esse último). Estou com sérias dúvidas em relação a "American Gangster", não sei se Ridley Scott fará um filme tão bom a ponto de disputar Oscar. Estou na torcida pelos filmes de Tim Burton e Paul Thomas Anderson, apesar de poucos acreditarem neles.

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru